domingo, 24 de setembro de 2023

Miniaturas e um pouco de biscuit

Tortinhas em Miniatura


Em 2011, comecei a me interessar por miniaturas. Naquela época, eu mantinha um blog sobre artesanato e uma nova massa de modelar chamada "polymer clay" começava a chamar a atenção na internet. Era difícil encontrar polymer clay no Brasil, por isso, comecei a me interessar pelo biscuit. Ambas são massas de modelar, mas cada uma tem suas peculiaridades.

O tempo passou, e durante a pandemia, retomei a criação de miniaturas de casas, usando materiais reciclados e papel machê. Desde então, as miniaturas passaram a fazer parte do meu processo criativo. Diferentemente de 2011, quando eu me satisfazia apenas em conseguir um pouco de textura em minhas peças, agora desejo entender a melhor maneira de usar o biscuit. Quero aprender a moldá-lo para criar texturas e peças mais realistas e complexas.



Tortinhas em Miniatura


Tortinhas em Miniatura



Isso tem sido um pequeno desafio, eu confesso. Quem já trabalhou com biscuit sabe como essa massa pode ser desafiadora. No entanto, com um pouco de prática e paciência, acredito que estou conseguindo entender melhor como obter os resultados desejados. A melhor forma de aprender algo novo é praticando. Por isso, além de aplicar técnicas do polymer clay no biscuit, tenho explorado o uso de tinta guache, tinta acrílica e aquarela para criar miniaturas realistas de alimentos.

Mas por que miniaturas de alimentos? Talvez você se pergunte. Além de ser divertido, é uma ótima maneira de aprender a criar diversas texturas e formas. Todas as peças que tenho criado estão sendo disponibilizadas na minha loja no Elo7, e este é o resultado das minhas criações nas últimas semanas =)

Até a pŕoxima,

Thaís

Para saber mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário